terça-feira, 11 de outubro de 2016

Torta de Cenoura

Sabem aqueles momentos em que desejavas que os teus dias tivessem 48 horas para que pudesses fazer tudo que tens planeado?! Foi isso que eu desejei durante estes 15 dias, que nem tempo tive para vir aqui colocar alguns dos belos petiscos que preparei na minha cozinha.

Também andei aqui em casa em pequenas mudanças, o que ainda me ocupou mais tempo, mas para vos compensar (e compensar sobretudo a minha imaginação), vou tentar nos próximos dias colocar aqui as receitas que fui realizando nos últimos dias.

Vou começar esta semana com uma Torta de Cenoura, que fiz para o almoço com os meus pais neste 5 de Outubro.

Precisas:
* 500 g de cenoura
* 1 pau de canela
* 4 colheres de sopa de farinha (bem cheias)
* 200 g de açúcar
* sumo de 1 limão
* 1 colher de chá de fermento
* 4 ovos

Como preparar?

Começa por cortar a cenoura em rodelas e coloca a cozer com um pau de canela. Quando estiver cozida, coa a água, retira o pau de canela e reduz a puré.

Numa taça colocas o açúcar, o sumo do limão e os ovos (inteiros). Com a batedeira, bates até formar um creme. Pouco a pouco, acrescentas a farinha e mistura pouco a pouco.



Com uma espátula, mistura a cenoura na massa inicial e voilá, quase pronta a ir ao forno.

Numa forma quadrada/ rectangular, forrado a papel vegetal, coloca o preparado da torta e leva ao forno, pré aquecido a 170º durante 20 a 30 minutos.

Retira e num pano com açúcar, coloca o "bolo" ainda quente e enrola.

Fica assim, deliciosa, com um travo a canela, húmida e bem laranjinha!!!!

Segundo a minha mãe, esta torta fica melhor sem a Canela (que eu adoro). Uma variação é cozer a cenoura com uma casca de laranja e acrescentar em vez do sumo de limão, o sumo da laranja. A escolha é vossa.


Da vossa


Ni






Sem comentários:

Enviar um comentário