Quando estamos de dieta procuramos sempre alternativas para aquilo que gostamos e que não podemos comer, mas pergunto-me: será que sabe ao mesmo? E será que vale a pena passarmos a vida de dieta para nos sentirmos culpados por depois não aproveitarmos a vida?!
Ora, eu sou uma pessoa com propensão para engordar. Infelizmente, o meu "marido" também e a prática de exercício físico ajuda a combater alguns dos excessos cometidos. Contudo, ambos consideramos que a vida tem que ser aproveitada e a comida faz parte de um dos nossos pequenos prazeres da vida.
É por este e outros motivos que a regra "saudável" e o lema "sem excessos" faz parte do nosso menu diário, substituindo alimentos/ refeições menos saudáveis por outras menos calóricas. Daí veio mais uma descoberta interessante: a base de pizza feita de quinoa, será possível?? Eis o resultado.
Para a base, precisas:
- 120 g de quinoa demolhada (pelo menos 6 horas)
- sal q.b.
- 1 colher de sopa de azeite
Para o recheio:
- molho de tomate
- cogumelos frescos
- salpicão q.b.
- mozzarela (eu optei por fresca)
- orégãos q.b.
Na liquidificadora coloca a quinoa, tempera com sal e acrescenta o azeite, até formar uma pasta grossa e cremosa.
Num tabuleiro, dispões a massa por cima de papel vegetal e leva ao forno pré aquecido a 200º durante 15 minutos. Retira, vira e deixa cozinhar mais 15 minutos.
Retira o tabuleiro, recheia com molho de tomate, dispõe as fatias de salpicão, cobre com cogumelos frescos laminados e mozzarela fresca. Forno por mais 10/ 15 minutos e depois só tens que te deliciar.
Resultado final!
Se estás de dieta é uma óptima opção, e senão estás, experimenta esta nova versão, à qual até o Tobias se rendeu!!! |
Sem comentários:
Enviar um comentário