Desculpem andar tão desaparecida, mas estas últimas duas semanas foram verdadeiramente infernais: estive a dar formação e para piorar, tinha alguém especial para mim doente e sem "previsões" de melhorias. Felizmente agora está tudo a caminhar num sentido mais positivo e começo a ficar com tempo para retomar os meus hábitos de escrita (e cozinha).
A verdade é que também cozinhei pouco estas duas semanas e tive um "noivo" maravilhoso que diferentes noites foi buscar o nosso jantar para que eu não chegasse a casa e ainda tivesse que olhar para tachos e panelas. A ti, o meu obrigado, que continuemos a ser companheiros como temos sido até ao resto dos nossos dias...
Retomando então o meu percurso nos tachos e panelas, ontem não estava com muita inspiração e, como já aqui havia dito, tenho livros de receita espalhados (literalmente) pela casa para me ajudar nestes momentos menos...criativos.
Ontem "ataquei" o livro de receitas do Chefe Tiger, as receitas que até um gato consegue fazer, e decidi fazer a sua maravilhosa tarte de atum!
Ingredientes:
- 1 base de massa folhada (ou quebrada, menos calórica)
- 200 ml de molho bechamel (ou natas ligth)
- 3 latas de atum ao natural
- 4 ovos (dois deles cozidos)
- 1 cebola média em juliana
- 1/ 2 pimento em tiras
- 1 punhado de azeitonas descaroçadas
- sal, noz moscada, pimenta, salsa q.b.
Pré aquece o forno a 180 º. Forra a tarteira com a massa, coloca o atum, o pimento, a cebola e os ovos cortados às rodelas. Tempera com os condimentos a gostos e acrescenta as azeitonas cortadas em rodelas.
Numa taça bate os dois ovos que sobram com o molho bechamel (eu usei natas ligth) e cobre a tua tarte com este preparado.
Leva ao forno por 25 minutos e retira quando estiver dourada.
Acompanha com salada verde (eu fiz rúcula, alface e endívias), temperada com molho vinagrette home made.
Sem comentários:
Enviar um comentário