Ora ora, eu sou muito de viajar. Penso mais em viajar, em conhecer cidades e culturas diferentes do que propriamente as coisas consideradas "típicas" e "normais" para as mulheres da minha idade (entenda-se casar, assentar, filhos, casa).
Por ser assim, resolvi partilhar convosco uma das minhas aventuras com a minha metade e o "retirar" de mais uma cidade da nossa Trip Wish List: Salamanca!!! E porquê?? Pelo motivo mais simples que possam pensar: foi a primeira cidade espanhola na qual comi boa comida, bem confeccionada e fiquei maravilhada com todos os sabores que tocaram o meu paladar.
E no meio dos belos petiscos que provei nos três dias em que corri as ruas desta pequena cidade, acabei por adaptar uma das tapas que provei no Conchicillo a alguns dos nossos mais tradicionais e maravilhosos petiscos: a alheira de Mirandela.
O que precisas? (seis pessoas):
* 2 alheiras de caça (de Mirandela, certificadas de preferência)
* 200 g de esparregado (já preparado)
* 6 cogumelos Portobello (grandinhos)
* 1 cebola média
* 2 dentes de alho
* salsa q,b,
* azeite
* sal & pimenta
* mozzarela
Pré aquece o forno a 200 º .
Lava os cogumelos e retira os pés. Com ajuda do picador, pica os pés, a cebola e os dentes de alhos. Coloca tudo na wok com um fio de azeite e deixa alourar.
Retira a pele das alheiras, corta em cubos e mistura com o preparado anterior. Vai mexendo para não colar e ao fim de 10 minutos, verte o esparregado. Mistura suavemente e tempera com sal, pimenta e salsa.
Tempera os cogumelos com sal e pimenta e dispõe com a parte curva para baixo. Recheia com o preparado anterior (sejam generosos, nada de esmifras), polvilha com queijo mozarrela e leva ao forno por 10 a 15 minutos, para gratinar.
Sem comentários:
Enviar um comentário