quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Cupcakes de Chocolate & Ganache de Baunilha

Olá meus queridos e queridas,

Desde peço desculpa por esta minha ausência de três semanas, sem receitas, sem noticias. O facto é que tive umas semanas difíceis, seja em termos de assuntos pendentes para resolver, seja devido ao facto de estar com imenso trabalho e consequentemente mal tenho tempo para os meus projectos.

Mas não desisti, continuo aqui a magicar até onde poderei chegar com as minhas aventuras culinárias e considero que "o sonho comanda a vida" e são verdadeiramente os meus sonhos a comandarem a minha.

No fim de semana passado realizei o segundo BabyShower da Cozinha com a Ni. O primeiro, realizado em parceria com a minha irmã, fomos as principais decoradoras, mas a comida ficou a cargo de outra pessoa. Desta vez, foi o contrário, não só tratei de todos os pormenores da decoração, como o menu foi totalmente elaborado por mim. Deixo-vos aqui aquela que considero ser a melhor receita de cupcakes que alguma vez fiz.



Precisas para os Muffins
* três chávenas de farinha
* 4 ovos médios
* 1 chávena e 1/2 de leite
* 1 chávena e 1/2 de açucar
* 1 chávena de chocolate em pó
* 3/4 de chávena de óleo (coco ou girassol)
* 1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:
* 125 g de manteiga sem sal
* 6 a 8 colheres de açúcar de confeiteiro
* 1 colher de chá de extracto de baunilha
* 6 a 8 colheres de sopa de leite


Começas por misturar todos os ingredientes secos numa taça e os líquidos em outra taça.

Com ajuda de uma espátula, mistura todos os ingredientes líquidos e lentamente vertes sobre o preparado dos sólidos. Vai mexendo e misturando todos os ingredientes até formar uma massa consistente, homogénea e sem grumos.

Preenche as formas de muffins até meio e leva ao forno pré aquecido a 180º entre 10 a 15 minutos.

Enquanto isso prepara o ganache:
Bate a manteiga. Mistura o açúcar, o leite e o extracto de baunilha à manteiga e bate vigorosamente até formar um creme sem grumos e espesso. Eu acrescentei corante alimentar rosa e bati mais 1 a 2 minutos.



Esta receita é super simples. Podes fazê-la rápida e é uma excelente ideia para fazeres com as crianças.












Sem comentários:

Enviar um comentário