quinta-feira, 7 de julho de 2016

Dica Económica da Semana: Salada de Feijão Verde com Molho de Limão

Com o tempo quente abundam as saladas nos nossos pratos. A vontade de comer pratos quentes diminui e apetece-me quase sempre uma saladinha fresquinha, acompanhada por um chá gelado!

Como já vos disse aqui, eu não tenho quintal, mas aprecio imenso os legumes que são cultivados em casa e tenho a sorte de além de ter uma mãe maravilhosa que me enche o frigorifico dos mais variados legumes, mas também os meus senhorios têm o fantástico coração de oferecerem algumas das coisas que o seu quintal produz e deles recebi uns belos feijões verdes!
Feijão Verde com Molho de Limão:
* 1 kg de feijão verde fresco
* 200 g de cogumelos frescos
* 1 cebola picada
* azeite q.b.
* 1 colher de sopa de manteiga
* 1 colher de chá de orégãos
* sal & pimenta q.b.
* sumo de 1 limão

Começa por cortar o feijão verde em "cubos", na diagonal. Lava bem e leva a cozer em água temperada com sal.
Lava os cogumelos, corta em pedaços grandes e numa wok com azeite, a manteiga e a cebola já picada, leva a refogar até ficarem cozidos. Tempera com sal e pimenta.
Escorre o feijão verde e acrescenta ao preparado de cogumelos. Envolve bem e verte o sumo de limão. Deixa cozinhar por 5 minutos, polvilha com orégãos e retira.

É um óptimo acompanhamento, que podes comer quente ou frio. Eu acompanhei com uns crocantes de frango.

Bom apetite!!!
Ni






Sem comentários:

Enviar um comentário