quarta-feira, 2 de maio de 2018

Espirais com Legumes & Fiambre

Aqui em casa toda a gente (mas mesmo toda a gente) adora massa. Quando não sabes o que cozinhar e pedes opinião (não é que sejamos muitos certo?), a resposta é: massa! Então, posso assumir que uma das minhas maiores especialidades lá em casa são mesmos os pratos com massa, em que deixo a imaginação  invadir e com aquilo que tenho à minha volta torno o mais simples dos pratos, na mais bela iguaria que irás comer.

Com uma semana fora de casa e umas saudades imensas da minha comida, eis que vos deixo a massa que fiz no fim de semana para acalmar os estômago da "minha pessoa".

Ingredientes:
* 300 g de espirais
* 1 curgete
* 2 cenouras
* 1 cebola
* 2 dentes de alho
* 200 g de fiambre de peru
* 100 g de bacon
* pimenta q.b.
* noz moscada
* 100 ml de natas
* azeite q.b.
* tomates cherry (8 a 10)

Coloca a massa a cozer.

Lavas as cenouras e a curgete, cortando em rodelas finas.

Numa wok coloca o azeite com a cebola e o alho picados. Deixa alourar e acrescenta o fiambre e o bacon cortado em cubos pequenos. Acrescenta as cenouras  e quando estas estiverem praticamente cozidas, a curgete. Tempera com pimenta q.b. e uma colher de café (daquelas pequenas mesmo) de noz moscada. Envolve bem e deixa cozinhar a curgete (máximo 5 minutos), mas não em demasia. Rega o preparado com as natas e deixa levantar fervura.


Quando a massa estiver cozida, escorre, passa-a por água fria e junta ao preparado anterior. Com ajuda de uma espátula, envolve bem e dispões tomates cherry em metades sobre a massa. Polvilha com cebolinho e leva ao forno a 180º por 30 minutos.



Pronta a servir e decididamente, saborosa!
Podes "aprimorar" este prato, colocando um pouco de mozarela ou parmesão por cima. Deixas gratinar e come antes que esfrie.

Bom apetite!


 Do what makes you happy!
Ni

Sem comentários:

Enviar um comentário