sábado, 10 de junho de 2017

Palmiers com Pasta de Azeitona & Queijo Creme

Good morning sunshine!!!!

Adoro quando os dias começam a ficar mais compridos e consegues chegar a casa com o por do sol. Não sou propriamente uma pessoa de Verão. Apesar de ter nascido no dia do solisticio de Verão, a minha estação favorita é o Inverno, com a chuva a bater na janela. Mas, como qualquer pessoa, desejo que o tempo aqueça para dar mergulhos, passear à beira mar ao final do dia e ter tempo para ir passear os meus cães.

Eu associo o Verão às férias, aos arraias e Santos Populares, mas sobretudo à imensa possibilidade de pegares no carro de manhã, prepares um cestinho bem recheado de coisas boas e ires rumo a uma localidade qualquer deste nosso Portugal passar o dia. É mesmo isso, adoro pic nics e se puder fazer um todas as semanas, não me importo de passar o dia a cozinhar.

Declaro  aberta a época oficial dos pic nics!!! E para o primeiro pic nic do ano, escolhi do blog  Flor de Rosmaninho, da Elsa Gouveia,  o "vencedor" deste mês do Cantinho das Cozinhas, uns Palmiers de Azeitona & Queijo Parmesão.
A minha escolha prendeu-se com pequenos pormenores: o primeiro, são rápidos; segundo, excelentes para levar para um pic nic, e porque me permitiram de imediato adaptar.

Precisas:
* 2 bases de massa folhada quadradas
* 300 g de azeitonas pretas descaroçadas
* 3 colheres de sopa de queijo  (ela sugere parmesão) 
* 2  dentes de alho
* oregãos q.b.
* azeite q.b.
* cebolinho q.b.
* sal & pimenta q.b.



Porque troquei o parmesão? Já vão descobrir

Como fazer?! 
Colocas as azeitonas no teu picador/ processador de alimentos, juntamente com 1 dente de alho. Picas tudo e temperas com um fio de azeite, sal, pimenta e oregãos a gosto. Voltas a ligar o processador e assim que formar uma pasta acinzentada, vertes o preparado para uma taça.


Já na taça. acrescentas ao preparado de azeitonas, o queijo creme e envolves bem.

Atenção ao alho! Se colocares de mais, ficará demasiado picante.

Depois estendes a base de massa folhada e barras com a pasta de azeitona e queijo creme.



Enrolas de um lado até meio e depois do outro lado. Leva ao frigorífico por 20 minutos.

Cortas em tranches com cerca de 1 cm de espessura e dispões num tabuleiro,

Leva ao forno, pré aquecido a 170º durante 20 minutos.




Retira, polvilha com cebolinho e tenta resistir a esta maravilhosa tentação...



Quentes ou frios, sabem tão bem!!!

Bom fim de semana e muitos pic nics...

Ni

1 comentário:

  1. Olá Monica antes de mais obrigada pela partilha de uma receita minha do meu humilde blog em teu. Com queijo creme também funciona na perfeição deu para prceber. ;) Beijinho grande boa semana.

    ResponderEliminar