sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

American Aple Pie

An aple a day keeps the doctor away


A minha metade leva esta mensagem verdadeiramente à risca. Eu nunca conheci ninguém, mas mesmo ninguém que coma tantas maçãs como ele. Melhor, que goste tanto de maçãs como ele. Todos os dias, o Tobias ingere mais do que uma maçã e fica verdadeiramente desconsolado quando na fruteira não há maçãs.
Não é que não coma outra fruta, mas se lhe derem a escolher entre uma maçã minorca ou uma pera suculenta, ele nem hesita e come a maçã.
Por isso, não se admirem que as sobremesas com maçãs sejam tão frequentes: é aquela peça de fruta que nunca pode faltar lá em casa.

 

Tarte de Maçã Americana (a verdadeira, dos filmes)

Precisas:
  • 2 bases de massa quebrada
  • 6 maçãs Fujy ou Royal Gala
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 limão
  • 3 colheres de sopa de manteiga
Primeiro, forra a tua forma com uma das bases de massa quebrada.
Depois, descasca as maçãs, corta em cubos (grosseiros) e recheia a base.

Corta tiras de massa quebrada e dispõe por cima da anterior. Prende bem as extremidades das massas.
Num tacho, coloca a manteiga, acrescenta o açúcar, a canela e claro, o sumo do limão. Mexe bem cerca de 2 a três minutos.
Verte este preparado sobre a tarte, polvilha com grãos de açúcar mascavado e leva ao forno pré aquecido a 180º durante 40 minutos.





Voilá, cá está a nossa tarte de maçã!!!





Esta tarte pode ser comida quente ou fria, acompanhada por uma bola de gelado de baunilha ou nata!

Como não podia deixar de ser, a minha metade tece as melhores (ou piores) críticas às minhas aventuras culinárias e desta vez disse-me que "menos limão ficaria melhor". Como eu usei o sumo de dois limões, aconselho: usem apenas sumo de um limão!!


Espreita a minha Cozinha no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário