terça-feira, 5 de abril de 2016

Bolo da Chocolate com Morangos da...Lúcia

Eu tenho dois empregos e nos dois tenho colegas de trabalho maravilhosas (mesmo, de verdade).
Na empresa onde sou Técnica R&H somos poucas meninas (apenas 4) e eu sou a mais novinha, pelo que aprendo com elas inúmeras coisas. E lembro-me que lhes dizia "adorava saber fazer um bolo que ficasse perfeito".

Uma das minha colegas, que eu devo admitir que já considero uma amiga e que me apoia incondicionalmente neste meu hobbie culinário, enviou-me uma receita de bolo de chocolate, fácil e que, segundo ela, "segue as instruções e não há que enganar".

Seguindo a receita de bolo de chocolate enviada pela Lúcia Fernandes e acrescentando (como sempre) umas nuances à mesma, eis o meu Bolo de Chocolate com Morangos da Lúcia, servido no aniversário de mais um amigo especial, Luís Silva.


Da minha cozinha para a vossa cozinha, aqui vai:
  • morangos frescos
  • doce de morango
  • 4 ovos
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de água quente
  • 100 g de chocolate em pó
  • 1 colher de chá de fermento
O mais simples desta receita é que bates os ovos, misturas lentamente o açúcar, a farinha e quando estiver a ficar espesso, acrescentas os líquidos (água e óleo). Quando tiveres tudo bem misturado, colocas o chocolate em pó e, claro, o fermento.
Levas ao forno pré aquecido a 180º durante 50 minutos.
Como era para um aniversário, decidi apimenta-lo. Para isso:
  • com ajuda de uma faca, alisei a parte de cima do bolo
  • dividi o bolo em metades. Recheei com compota e morangos laminados a parte do bolo que serve de base e cobri com a outra metade.
  • barrei a parte superior do bolo com doce, cobre com morangos laminados.

Agora é só saborear!


Já foste visitar a minha página no Facebook?! Faz LIKE e deixas as tuas sugestões e desafios culinários

https://www.facebook.com/cozinhacomani


Sem comentários:

Enviar um comentário