quarta-feira, 13 de abril de 2016

Tarte de Atum do Chef Tiger

Olá meus queridos leitores,

Desculpem andar tão desaparecida, mas estas últimas duas semanas foram verdadeiramente infernais: estive a dar formação e para piorar, tinha alguém especial para mim doente e sem "previsões" de melhorias. Felizmente agora está tudo a caminhar num sentido mais positivo e começo a ficar com tempo para retomar os meus hábitos de escrita (e cozinha).

A verdade é que também cozinhei pouco estas duas semanas e tive um "noivo" maravilhoso que diferentes noites foi buscar o nosso jantar para que eu não chegasse a casa e ainda tivesse que olhar para tachos e panelas. A ti, o meu obrigado, que continuemos a ser companheiros como temos sido até ao resto dos nossos dias...

Retomando então o meu percurso nos tachos e panelas, ontem não estava com muita inspiração e, como já aqui havia dito, tenho livros de receita espalhados (literalmente) pela casa para me ajudar nestes momentos menos...criativos.
Ontem "ataquei" o livro de receitas do Chefe Tiger, as receitas que até um gato consegue fazer, e decidi fazer a sua maravilhosa tarte de atum!

Ingredientes:
  • 1 base de massa folhada (ou quebrada, menos calórica)
  • 200 ml de molho bechamel (ou natas ligth)
  • 3 latas de atum ao natural
  • 4 ovos (dois deles cozidos)
  • 1 cebola média em juliana
  • 1/ 2 pimento em tiras
  • 1 punhado de azeitonas descaroçadas
  • sal, noz moscada, pimenta, salsa q.b.

Pré aquece o forno a 180 º. Forra a tarteira com a massa, coloca o atum, o pimento, a cebola e os ovos cortados às rodelas. Tempera com os condimentos a gostos e acrescenta  as azeitonas cortadas em rodelas.
Numa taça bate os dois ovos que sobram com o molho bechamel (eu usei natas ligth) e cobre a tua tarte com este preparado.
Leva ao forno por 25 minutos e retira quando estiver dourada.
 
Acompanha com salada verde (eu fiz rúcula, alface e endívias), temperada com molho vinagrette home made.



Da vossa cozinheira de trazer por casa

Ni

 

Será que vos posso pedir para fazer "LIKE" na minha página do

FACEBOOK 

Sem comentários:

Enviar um comentário