segunda-feira, 4 de abril de 2016

Strombolli de Bacon & Cogumelos

Coimbra é considerada a cidade berço dos estudantes. Foi aqui que nasceu a primeira Universidade Portuguesa, com a primeira faculdade de Direito...e eu, seguindo as tradições estudantis de outrora, decidi que queria ser uma estudante de Coimbra (não de Direito) e ninguém me demoveu dessa ideia (e fui bem subornada).

Enquanto estudante em Coimbra criei laços com aquela que é uma das minhas melhores amigas, uma irmã, uma companheira: Beta. Juntas rimos, desesperamos, choramos, destruímos, construímos e ainda hoje, passados quase 15 anos desde que nos conhecemos, continuamos a ser aquelas amigas que aconteça o que acontecer, partilham momentos e histórias.

É numa dessas aventuras com a Beta em Coimbra que fomos parar, no aniversário dela, a uma pizzaria em Coimbra (que por muito que queira não me lembro do nome), em Celas, na qual comi pela primeira vez aquilo que eles chamavam "Strombolli". Decidi que estava na hora de fazer uma coisas dessas na minha cozinha para relembrar aqueles nossos tempos de estudante.

Para a Beta directamente da Cozinha da Ni, Strombolli de Bacon & Cogumelos

Precisas:
  • 1 base de pizza fresca (se quiseres sentir-te menos culpada (o), no Continente tens bases de massa integral a 0.99 €)
  • molho de tomate q.b.
  • mozarela ralada
  • 250 g de bacon picado
  • 100 g de cogumelos

Como fazer?
Colocas a base de pizza, cobres o centro com molho de tomate e recheias com bacon, cogumelos e cobres com queijo mozzarela (ralado ou fresco).
Depois, dobras as laterais da massa, em cruzado, e levas ao forno pré aquecido a 200º durante 15 minutos.


Vamos lá experimentar?!

Da vossa
Ni




Sem comentários:

Enviar um comentário