terça-feira, 29 de março de 2016

Papelotes de Salmão no Forno

Sabem uma coisa que eu detesto?! O cheiro que fica pela casa (mesmo que uses um exaustor super potente) quando grelhas salmão, cozes ou assas.

 Como ser um peixe tão bom ter um perfume tão intenso que me faz não querer sequer cozinha-lo?! 

Fazendo as pazes com o meu amigo salmão, decidi experimentar uma pequena ideia que tive quando visitava o meu Pinterest, na qual muitas "Chefs de Cozinha" como eu usavam prata para grelhar ou assar o salmão.

Resultado: além de ter ficado absolutamente saboroso, aquele perfume que o Salmão deixa sempre nos visita a minha cozinha simplesmente não apareceu.

Precisas (para duas pessoas):
  • 2 lombos de salmão (ou duas postas)
  • 1 courgete
  • 1 cenoura
  • 1 tomate
  • 1 alho francês
  • coentros, sal, pimenta & orégãos q.b.
  • azeite
Começa por cortar 2 folhas de prata/ alumínio alimentar (tamanho de uma folha A4).
Com ajuda de um raspador raspa a courgette e a cenoura. Mistura ambas.
Corta o alho francês em rodelas finas e estás pronta a "moldar" o teu papelote:
  1. dispõe o alho francês, cobre com os linguinis de courgette e cenoura;
  2. coloca dua rodelas de tomate e salpica com sal
  3. dispõe o lombo de salmão e tempera com: coentros, sal, pimenta e orégãos
  4. rega com um fio de azeite
  5. fecha o papelote pelo meio e pontas (vê se está bem fechado).
Leva ao forno pré aquecido a 180º durante 50 minutos.

Retira e cuidado para não te queimares com os vapores.

Acompanha com arroz branco ou chips de batatas no forno.





E é verdade, aderi ao Instagram

Ni...

Sem comentários:

Enviar um comentário