quarta-feira, 1 de junho de 2016

Rolinhos de Frango com Creme de Brócolos

Por vezes devem pensar que aqui em casa só se come frango e peru. É mais ou menos uma realidade: comem-se outras carnes, mas raramente. Tentamos manter uma alimentação diversificada, mas o facto do Tobias ter mais necessidades nutricionais de proteína da carne do que de peixe, torna difícil para mim variar na carne porque eu não aprecio muito as carnes vermelhas.

Depois desta introdução, esta é uma daquelas receitas que podes fazer recorrendo a bifes de vaca, fêveras de porco ou, claro, bifes de frango ou peru. Eu optei, como dá para ver, pelos bifes de frango.

Fica pronta em 40 minutos, é saudável e igualmente saborosa.

Precisas:
* 2 peitos de frango
* 300 g de brócolos frescos
* 1 molho de salsa
* 1 cebola pequena
* 2 queijos da Vaca que Ri
* Pimenta
* Sal
* Noz moscada
* Sumo de 1/2 limão
* Azeite

Começa por laminar os peitos de frango, em bifes, mantendo-os inteiros. Dispõe sobre uma tábua e tempera com sal, pimenta, sumo de limão e eu acrescentei noz moscada. Reserva.

Enquanto isso, coze os brócolos (cerca de 8-10 minutos). Retira, escorre bem a água e pica-os com ajuda de uma faca. Acrescenta a cebola e a salsa picada, envolve e com ajuda de um pisa batatas (eu tenho o da Tupperware), amassa a mistura com os dois queijinhos.

Recheia os bifes de frango, enrola e prende com um palito.

Num tabuleiro, pincelado com um fio de azeite, coloca os rolinhos, acrescenta uns raminhos de alecrim e leva ao forno pré aquecido a 200º durante 20 minutos.

Quando estiverem douradinhos, retira e serve acompanhado por uma salada de mistura de alfaces e arroz de açafrão.

Enjoy!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário