quinta-feira, 26 de maio de 2016

Medalhões de Pescada à Preguiçoso

Nos meus tempos de estudante, na altura dos exames, apetecia fazer de tudo, menos cozinhar. Considerava uma perda de tempo e que poderia ser aproveitado para fazer coisas mais interessantes, como ir dar uma volta, correr ou ver montras.
Nos anos que a tive comigo em Coimbra, a Beta ensinou-me a fazer um prato de peixe no forno, que preparava em 10 minutos e ficava com 30 minutos para o que quisesse fazer. Eu baptizei-o de Medalhões de Pescada à Preguiçoso (mães, informo que esta é uma belíssima forma de fazer com que os vossos filhotes comam peixe).
Para duas pessoas precisas:
* 4 medalhões de pescada (sem espinhas, sem pele)
* 1/2 cebola
* limão
* pimenta
* sal q.b.
* azeite
* noz moscada
* 4 torradas (pão torrado ou pão ralado)
* alecrim q.b.
* 3 ovos
Tempera os medalhões a gosto! Eu usei limão, uma pitada de sal e pimenta.

Corta a cebola em juliana. Rega um tabuleiro de ir ao forno com um fio de azeite, dispõe a cebola e os medalhões por cima.

Bate 3 ovos, temperados com noz moscada (e se gostares, salsa ou alecrim).

Verte por cima dos medalhões e cobre com as torradas picadas (eu usei o meu picador da Tupperware).

Leva ao forno por 30 minutos, pré aquecido a 180º.
Serve quente, acompanhado por arroz e salada.









Sem comentários:

Enviar um comentário