segunda-feira, 16 de maio de 2016

Receita básica de Muffins

Um destes fins de semana acordei e enquanto tomava o pequeno almoço com a minha metade, apercebi-me que tinha uma quantidade astronómica de morangos e ovos, pelo que poderia fazer um bolo.
Em vez do bolo, decidi estrear a minha bela forma de muffins, anti aderente, comprada numa das semanas temáticas do Lidl.

Então, a receita que eu segui foi a mais básica e simples de todas:
  • 2 chávenas de farinha (para bolos, arroz ou coco)
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 chávena de açúcar
  • 1 chávena de leite (usei de soja)
  • 1 ovo (tamanho L ou 2 ovos tamanho M)
  • 1/2 chávena de óleo (eu uso de coco ou girassol)
Primeiro, pré aquece o teu forno a 180º.

Numa taça, mistura a farinha, o fermento e o sal.

Na outra taça coloca o açúcar, o leite, os ovos e o óleo. Bate para misturar.

Verte o segundo preparado para a primeira taça e com a ajuda da batedeira, mistura todos os ingredientes.

Preenche as tuas formas (forrei o meu tabuleiro com formas de papel) até 3/4 e acrescenta os teus ingredientes favoritos: coloquei morangos, cortados em pedaços e com ajuda de uma colher, misturei com a massa.

Leva ao forno durante 20 m.

Retira, deixa arrefecer e agora prova.






Esta é a receita base para muitos muffins. Podes mudar o teu recheio, usar chocolate, frutas frescas ou frutos secos. Lembra-te só que em caso de usares recheios poucos doces, podes optar por colocar mais um pouco de açúcar.



Sem comentários:

Enviar um comentário