quinta-feira, 18 de maio de 2017

Bolo de Laranja da Ni


Esta semana olhei para a minha taça da fruta e reparei que a quantidade exorbitante de maçãs que a minha mãe me ofereceu pouco ou quase nada diminuiu. Como também não temos estado por casa ao fim de semana, nem um sumo natural deu para fazer. 
Por isso, mãos à obra e toca a fazer um bolo de pequeno almoço, pouco calórico, com os hidratos de carbono essenciais à primeira refeição do dia e com aquele sabor a laranja que "invadiu" toda a casa.


O que precisas?
* 4 ovos pequenos
* 2 laranjas pequenas
* 2 chávenas de farinha
* 1/2 chávena de açúcar
* 1 colher de sopa de fermento
* 1/2 chávena de óleo
* 3/4 chávena de água 

Lava bem as laranjas e corta-as em pedaços pequenos, com casca e tudo!

Num liquidificador, coloca as laranjas, óleo, água e ovos, triturando tudo muito bem. Reserva.


Na tupperware misturadora, verte o preparado anterior e lentamente acrescenta a farinha peneirada, mexendo com ajuda de uma vara de arames e alternando com o açúcar. Por fim, o fermento.



Forno pré aquecido a 180º por 45 minutos.



Deixa arrefecer, desenforma e prova!!!




Desculpem o "estrago" no bolo, mas usei a minha nova forma da Tupperware em forma de Bola de Futebol, oferecida por uma Chef de Cozinha Amadora (tal como eu)! Mas a verdade é que ainda não acertei no seu uso e "esborracho" os meus bolos! Alguma sugestão?!

Ni

Sem comentários:

Enviar um comentário