segunda-feira, 15 de maio de 2017

Frango com Tomate & Manjericão

O meu pai, quando consegue cumprir com uma dieta, consegue sugerir uns petiscos bem saudáveis para a família experimentar. Sim, é verdade, aqui o gosto pelas panelas vem de longe e nem os pais escapam a esta tendência de misturar ingredientes e criar novos pratos.

Voltando ao meu pai: um sábado sugeriu uma mini espetada de queijo mozzarela, tomate cherry e uma folha de manjericão. Além de ficar com um aspecto lindissimo, a sabor não fica nada a desejar. Por isso, pegando na sugestão do pai, resolvi fazer uns peitos de frango recheados com esta ervinha maravilhosa!!!

O que precisas?!
* 4 peitos de frango
* 8 fatias de queijo ligth
* folhas de manjericão q.b.
* tomate cherry q.b.
* sal & pimenta

Começa por temperar os peitos de frango com sal e pimenta a gosto. E claro, pincela uma forma com azeite para ir ao forno.

Corta os peitos de frango a meio, no sentido vertical, mas sem separar as metade. Numa das metades, coloca as fatias de queijo, as folhas de manjericão (entre 3 a 4 folhas) e cobre com tomate cherry cortados em metades (6 a 8 metades). Prende com ajuda de palitos as metades, fechando o peito de frango.


Coloca sobre o tabuleiro pincelado com azeite e leva ao forno pré aquecido a 200 º entre 25 a 30 minutos (até estarem dourados).


Retira, serve ainda quente, acompanhado por uma massa al dente ou então uma das saladas de verão (Clica aqui).



Obrigada Papito pela sugestão !!!

Ni

Sem comentários:

Enviar um comentário