terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Passo 1 da Dieta: Planear as refeições

Quando era mais nova tinha excesso de peso e quando me comparava com aquelas modelos da televisão ficava a pensar que queria ser como elas. Com o tempo aprendi que ser como as mulheres da televisão não era propriamente saudável, assim como ter excesso de peso também não. 

Os anos passaram e eu consegui perder o peso excessivo, mudando alguns hábitos alimentares e acrescentando à equação a prática de exercício físico. Mas também aprendi que o segredo de uma boa dieta, melhor dizendo, de um bom regime alimentar é mesmo conseguir planear aquilo que comemos, principalmente durante a semana e nas horas de trabalho.

O 24 Kicthen publicou esta semana que uma das resoluções deste ano 2016 é planear as nossas refeições para durante a semana. 



Dicas para Planear Menus

  1. Sexta feira ou sábado são dias de compras! Faz a tua lista: vê o que precisas, o que não tens no frigorífico e toca a ir comprar para que possa começar a planear. Lembra-te se verificar se tens sobras de comida e verifica a validade dos produtos.
  2. Faz uma lista do que tens no congelador e coloca-a na porta do teu frigorífico. Risca à medida que consomes pois sabes o que tens disponível e recorda-te do que podes descongelar.
  3. Organiza a ementa da semana: permite-te controlar melhor as tuas compras, evita idas desnecessárias ao supermercado e permite-te com mais atenção as promoções que podes aproveitar.
  4. Planeia as refeições alternando entre carne, peixe e legumes: ao planeares vai aumentar a tua imaginação, o que faz com que uses alimentos que normalmente te esquecerias e evitas as idas à fast food e aos take away;
  5. Ementa planeada: carne, peixe e legumes, faz uma sopa e congela sempre parte do que sobra, assim ficas com refeições para os dias que não tens tempo ou que chegas mais tarde.

Podes ainda recorrer a alguns planeadores de refeições online:

  •  Chef Continente que te permite escolher receitas, pratos ou acrescentar os teus próprios pratos, criando assim uma ementa semanal;
  • BuzzFeed dá te ideias para menus detox completos, com lista de compras, por semanas, dias, meses, mas tem um pequeno problema: alguns ingredientes são difíceis de encontrar e os menus não são propriamente baratos.
Que te apetece comer esta semana??
 

Boas ideias da vossa

Ni

 
Visitem a minha cozinha no Facebook
 













Sem comentários:

Enviar um comentário