quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sparkle Cookies

A esta hora devem estar a pensar que abandonei de forma definitiva este Blog. Ora bem, nem por isso! Embora nos últimos meses quer a página, quer o blog tenham ficado em stand by devido aos compromissos profissionais, a Cozinha da Ni continuou a dar asas à minha imaginação, difundido aromas e sabores pelas áreas da casa, do trabalho, da vida.
Assim sendo e estando em dívida para convosco, eis que vou começar por apresentar uma das minhas bolachas favoritas e que foram a minha aventura este Natal (sim, eu sei que já passaram 4 meses desde então). Além de bonitas, são fáceis de fazer, ficam prontas em pouco tempo e podes fazer na companhia de uma criança!

Então, vamos começar?

Ingredientes:

* 8 colheres de sopa de manteiga amolecida
* 1 chávena de açúcar
* 1 ovo
*1/2 colher de chá de extracto de baunilha
* 1/2 colger de chá de sal fino
* 1 chávena e 1/2 de farinha
* 1 colher de chá de corante alimentar

Numa taça, coloca o açúcar e manteiga: bate até ficar claro e fofo. Acrescentas o ovo, o sal e o extracto de baunilha, mexes e por fim a farinha (peneirada). 
Quando estiver consistente, divides em duas metades iguais: uma, mantens como está e na segunda, fazes um burado no centro, colocas o corante alimentar e amassas (usa luvas, para não pintares as mãos).
Envolve cada metade em película e leva ao frio por 30 minutos.
Retiras e polvilhando a base com farinha, com ajuda de um rolo da massa, estica até formar uma base rectangular. 

Sobrepõem os dois rectangulos, enrola gentilmente e leva ao frio por 4 horas.
Retira, com ajuda de uma faca corta em pequenos rolos com 0,5 mm de espessura. Coloca no tabuleiro e leva ao forno pré aquecido a 190º durante 8 a 10 minutos.

Retira e se resistires, não comas!!



Ni is back!!!

Segue-me no Cozinha com a Ni





Sem comentários:

Enviar um comentário