sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cogumelos salteados com Presunto

Bom dia!!! Hoje acordei bem disposta, apesar de ter falhado convosco ontem. 

Os meus dias são um pouco complicados: quarta feira é dia de ginásio, quinta e sexta são dias de formação. Para complicar, ontem um colega de trabalho dez anos e fomos todos almoçar. Resumindo, não tive tempo de publicar a receita.

Pensando no pouco tempo que tenho e nos legumes frescos que encontrei no meu frigorífico, a minha sugestão para hoje passa por usar cogumelos frescos para acompanhar os meus bifes de frango grelhados.



Vamos precisar de:

  • 500 g de cogumelos marron/ brancos laminados ou inteiros
  • 1 fio de azeite
  • presunto picado aos cubos (cerca de 100 a 200 g, depende do gosto de cada um)
  • pimenta q.b.

Começa por lavar bem os teus cogumelos e escorrer a água (podes usar um pano para os secar). No caso de não estarem laminados, corta-os em fatias finas.
Numa frigideira coloca um fio de azeite. Quando estiver quente, acrescenta os teus cogumelos e vais mexendo com a ajuda de uma colher de pau.
Quando os cogumelos estiverem cozidos, acrescentas o presunto aos cubos (existem caixas pequenos no Continente, custam cerca de 2.00 €).



Enquanto isso, tempera os teus bifes de frango com limão e pimenta. Leva-os a grelhar até ficarem dourados.

Acompanha os bifes com os cogumelos salteados, uma salada de alface (com azeitonas e croutons) temperada com azeite e vinagre balsâmico. Para os que precisam de mais nutrientes, não te esqueças do arroz.



Bom apetite!!!


Da vossa
Ni...



Sem comentários:

Enviar um comentário